Tenho adorado experimentar e brincar com a fotografia analógica depois de tanto tempo. É engraçado como algumas de nossas paixões permanecem adormecidas dentro de nós e de uma hora para outra, BUM! Elas acordam!
Fui convidado para fotografar um editorial pra lá de especial, com vestidos assinados pela Clamore e ao lado de excelentes profissionais.
Aproveitando a oportunidade, selecionei alguns filmes, peguei minha N80 e lá fui eu, em busca de novos resultados mas óbvio, garantindo tudo com o digital.
Aqui em baixo estão algumas fotos que fiz com minha boa e velha câmera analógica, utilizei três tipos de filme diferentes, um Kodak Tri-X ASA 400, outro Kodak, o Pro Image ASA 100 (porém fotografei em 200 e o incrívelLAB LAB fez o push) e por último um filme da marca italiana Ferrania, com uma cor que considero lindíssima e que só encontrei no Solaris ASA 100.
Espero que curtam as fotos e sinto muito pela perda de qualidade considerável por conta da plataforma (Alboom, precisa rever isso ehin?).
Abaixo vou deixara os @ dos parceiros incríveis que estiveram comigo nesse dia super especial:
assessoria: @cerimonialalinebeatrizfilme: @mastervideoppenteado: @liviabeatrizpenteadomaquiagem: @thiagoscagliariniacessórios: @camilagrantnoivasvestido: @clamorenoivasidentidade visual: @lotusateliedecoração: @villabaateliermóveis: @cahayaurbanjungledoces: @riccodocesfinosespaço: @marae.eventossmodelos: @nanizogbi @brunolopes87 @bruu_x @carolferrareto
Lembrando, TODAS as fotos deste post foram feitas com câmera de filme, aquelas de antigamente, lembra? :)
Observações:
- Utilizei uma câmera Nikon N80 e as lentes 35mm 1.4 e 85mm 1.4.
- No pós tratamento apenas ajustei exposição, contraste e enquadramento. Mantive a tonalidade original do filme, com excessão das fotos que converti em PB.
- O editorial aconteceu no Maraê Eventos (Moinho), Valinhos/SP